5 de janeiro de 2010

O primeiro ano do desgoverno de Tadeu merece uma sapatada

O primeiro ano da administração Tadeu Leite merece ser comemorados com uma sapatada, do tipo daquela que o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi lançou contra o ex-presidente George W. Bush. Aliás, teria que ser melhor já que Muntazer al-Zaidi errou o alvo. São mais 365 dias de arrogância, prepotência, de absoluta falta de compromisso com o povo e com a verdade.

O jeito de Tadeu administrar

Não se pode duvidar da realidade apontada por um cenário deplorável no início de sua administração (escolas sem aula, por falta de merenda escolar, hospitais fechando por falta de pagamento da prefeitura, postos e centros de saúde sem médicos e remédios, o lixo sem destino adequado), que agrediu um povo pleno de esperanças num futuro melhor. De lá pra cá, as coisa pioraram. As promessas da campanha foram adicionadas à conta da propaganda enganosa, do estelionato eleitoral recorrente e de uma especial maestria em iludir. O clientelismo, a falta de transparência e as licitações suspeitas reiteram o trato da coisa pública como negócio privado. Em lugar da prometida participação popular, veio o aumento das passagens de ônibus, a privatização da merenda escolar, as demissões sem pagamento, as rescisões ignoradas, os conchavos políticos e o recapeamento enganoso das vias de maior fluxo, contratando empresa ao olho da cara sem licitação.

Aqueceu novamente a prática fisiológica do contrato temporário para abrigar seus cabos-eleitorais. Cooptou os fisiologistas do PT; até parece que foi via mensalinho, calou a boca da imprensa, inclusive seus principais desafetos do Jornal de Notícias e do montesclaros.com e transformou o Gazeta num diário oficial do município. Tadeu abusa da máquina administrativa, do dinheiro público e de sua influência sobre a mídia para continuar enganando o povo. Esta história de um time milionário para ajudar o filho do prefeito com dinheiro público, precisa de um basta por parte das autoridades, com exceção da Câmara Municipal, que é a pior da história de montes Claros.

Postado em:http://luiscarlosgusmao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário