5 de janeiro de 2010

Prefeitura de Montes Claros emperrada

 

Pão, circo, vôlei e praças. Até o momento é somente o que a prefeitura de Montes Claros tem feito. Enquanto isso os postos de saúde dos bairros estão sem médicos, a educação está prejudicada com pouca estrutura de trabalho, o preço do ônibus continua irregular, nem meio-passe nem meia boca e tampouco oposição organizada na câmara de vereadores. E mais, uma corja incompetente lidera o sucateamento da prefeitura junto a esses legisladores que não sabem para onde vai projeto de políticas públicas ou leis;e quando sabem pouca coisa, fazem em benefício de seus currais eleitorais, no entanto sempre a mesma coisa: asfalto, luz, caixa d'água, etc. Não há uma intervenção incisiva por parte do legislativo. Somente a título de exemplo, no dia 24/11 ocorreu uma sessão ordinária da Câmara dos Vereadores e o vereador Marcos Nem falou cheio de orgulho que visitou o Hospital Alfeu de Quadros e verificou que há leitos inutilizáveis e disse estar cobrando da Secretária de Saúde a ativação de tais leitos. Bem, o vereador mostra-se despreparado para debater tal assunto e não saber por onde começa a resolver o problema da saúde. Porque a saúde da população não começa no hospital, mas sim na assistência básica. Será que o vereador passou saber se os PSF's estão fazendo seu papel adequadamente? Será que a prefeitura está fazendo o controle da hipertensão e do diabetes? E quando a prefeitura terá médicos especialistas para tratar os casos que reclamam? Isso é que faz-se necessário para se ter um saúde de qualidade. Os vereadores desta cidade sequer tem discurso, ou seja, lhes faltam assessoria para legislarem. É bom frisar e lembrar aos vereadores que o povo não precisa de ajuda e sim de políticas públicas efetivas.
A questão da segurança pública não é somente caso para a polícia, mas é caso de investimentos na educação e cultura de nossas crianças, jovens e adultos.

O assentamento Estrela do Norte continua precisando de atenção e a prefeitura sequer propõe algum projeto de reforma agrária. A Secretária de Juventude, Esporte e Lazer não consegue (ou não quer) colocar um projeto que beneficie a juventude da periferia da cidade e da zona rural e quando fazem algum projeto só beneficia uma pequena parcela da cidade e mesmo assim seus projetos estão sempre fadados ao fracasso. E o discurso concurso foi somente para causar uma boa impressão.

A coisa como pode ver, caro leitor, não está muito tranquila e é necessário que a população se junte e proteste por melhores políticas. Esta é a Montes Claros de Fato.

Postado em: http://montesclarosdefato.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário