8 de setembro de 2011

Independência do Brasil,Grito dos Excluídos e repressão


Escrito por Jéssica Vianna*
    Ontem dia 7  de setembro de 2011, o Brasil completou 189 anos de independência. Há 189 anos um jovem de 23 enfrentara toda a corte portuguesa e gritara: INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
       Dom Pedro I não temeu a reação da sua família, não temeu a morte, ao gritar as margens do rio Ipiranga o marco da Independência brasileira.  Hoje o Brasil é um país livre da exploração portuguesa através da coragem desse jovem.
       Ontem em Montes Claros vimos o exemplo de pessoas que assim como Dom Pedro I, não temeram o futuro e se reuniram na praça da Catedral e saindo em caminhada nas ruas  no chamado Grito dos Excluídos manifestando em favor dos seus direitos.
Luiz da Mega (PSOL) empunha a bandeira do FORA TADEU
Mas o fato  é que o  prefeito Tadeu Leite não gostou nada disso, e como é de costume, mais uma vez vestiu sua carapuça de coronel e se contrapôs ao movimento .  A Polícia Militar cumprindo ordens do coronelzinho se opôs ao Grito não permitindo que participássemos do desfile.
Thiago Nascimento e Jessica Vianna do PSOL ambos empunhando as bandeiras de luta
        Por que será hein Tadeu? O povo quer saber...Por que você não permitiu a nossa passagem? Você teve medo não foi?!Imagina que carão você iria passar hein...Assistindo de camarote o povo gritar FORA TADEU! Mas se por um acaso não soubesse que o povo não queria você no Poder, você permitiria nossa passagem, mas não, tentou nos calar, porém o povo não se entrega, rodeamos o quarteirão e proclamemos a liberdade de expressão gritando: ABAIXO A REPRESSÃO POLÍCIA É PRA TADEU!

Mineirnho Secretário do PSOL participando do Grito dos Excluídos



          Não podemos nos conformar com isso, devemos mostrar nas próximas eleições a nossa indignação e tirar esse coronel do poder. Esse homem que não respeita o povo, não podemos ser reeleito, de longe se vê que esse é o pior mandato da História de Montes Claros, Leite conseguiu quebrar seu próprio recorde de ruindade.



* Jessica Vianna é militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), participa dos núcleos de Juventude e de Mulheres, participa de vários movimentos sociais, defedendo sempre a a bandeira da igualdade e da ética na política, e escreve sempre em seu blog: http://lutandopelaeticaemmoc.blogspot.com

Um comentário:

  1. Enfim as amarras estão sendo soltas. Nossos jovens se posicionam, porque afinal são o futuro do nosso país. Que bom Jéssica ! melhor ainda se além de militante você estiver engajada em algum serviço de nossas Igrejas. Independente da religião precisamos de pessoas que queiram estar com Jesus na sua opção pelos pobres e excluídos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário