4 de abril de 2009

Manifestação Pelo Meio- Passe Estudantil

 

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos os estudantes que participaram da Manifestação pelo Meio-Passe Estudantil no dia 31 de Março, estudantes estes que sabem que é através de luta e de mobilização que conseguimos uma cidade melhor.

Nossa manifestação transcorreu no mais pleno exercício de democracia, nossa caminhada tinha centenas de estudantes e foi por isso que nossa comissão foi recebida primeiramente pela vice-prefeita Cristina Pereira, que não disse absolutamente nada de concreto, apenas fez propaganda política da administração. Nossa

DSC04480- comissão pediu então uma audiência com o prefeito, fomos recebidos à tarde por Tadeu, que logo tratou de ter muita gente, entre secretários e funcionários da Secretaria de Juventude ao seu lado, talvez para nos intimidar. Nossa comissão escutou desse, as suas propostas de meio-passe escolar, que nada mais são do que tirar direitos dos estudantes, direitos esse assegurados em uma lei que tanto lutamos para conseguir. A proposta do prefeito consiste em deixar de ser para todos os estudantes e ser apenas para alguns, em impor que tenha um limite de distância, em ser somente para ir à escola, e todos sabemos que o aprendizado não se faz somente em sala de aula, mas em ambientes como Teatro, Cinema, Bibliotecas etc. Não aceitamos essas propostas e é por isso que lutamos e vamos continuar a lutar com o intuito de assegura nossos direitos, já que este mesmo prefeito quando estava em campanha política disse aos quatro cantos de Montes Claros que os estudantes mereciam o meio-passe universal, que virou lei no ano passado, e que agora o excelentíssimo prefeito Luis Tadeu leite tenta nos tirar este direito adquirido depois de anos de Luta.

Continuemos, pois como diria o grande líder Che “Se o presente é de Luta o futuro nos pertence”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário